sábado, 22 de outubro de 2011

Telemóvel de papel


Roel Vertegaal, um investigador de médias no laboratório da Universidade de Queens, no Canadá, criou um papel electrónico que pode ser usado como um telemóvel (‘’Paper Phone’’).
Este telemóvel de papel foi enumerado como um iPhone bastante flexível, podendo fazer tudo o que se faz com um smartphone, isto é, realizar chamadas telefónicas, reproduzir músicas e armazenar livros digitais. Funciona como um papel interactivo em que podemos mudar de menu dobrando apenas os cantos.
A sua grande capacidade de flexibilidade, que o torna ainda mais portátil do que qualquer outro telemóvel, permite-lhe ser guardado em qualquer sítio, como numa carteira ou dentro de um livro, sem que haja quaisquer problemas de quebra. Este é ainda capaz de se adaptar ao formato de um bolso.
Outra vantagem bastante importante que este telemóvel nos fornece é a possibilidade de utilizar a sua bateria apenas quando o mesmo está a ser usado, ajudando assim a economizar a energia, de modo a causar menos danos ao nosso planeta.






Sem comentários:

Enviar um comentário